terça-feira, 3 de maio de 2011

Apresentação

O que você levaria para um primeiro encontro onde ninguém te conhece? O que poderia traduzir você e te representar neste momento de sua vida?

Ao responder estas perguntas cada ator-personagem começa a levantar material para a criação da dramaturgia de ENTRENCONTROS.

ENTRENCONTROS conta a trajetória de nove personagens que se encontram pela primeira vez em um apartamento vazio onde irão morar. Cinco mulheres. Quatro homens. Todos de lugares diferentes. Jovens que decidiram mudar a rota de suas vidas. Mudam de cidade. Cada um com sua história. Cada um iniciando um momento de transformação. Para viver esta história, atores profissionais e não atores dividem a cena.

Durante os encontros surgem histórias, confissões, cenas reais, conflitos que são guiados e registrados pelo olhar de Sílvia Batista Godinho. É importante ressaltar que essa dinâmica modificou a ficha técnica do projeto. A figurinista Tatiana Brescia foi convidada para atuar e levar para a cena a sua história. Os personagens? São criados pelos próprios atores.

O espaço também começa a ser desenhado a partir da entrada de cada personagem, com as histórias e objetos trazidos por eles.

O que move o projeto: o encontro.

Como um espaço vazio pode ser preenchido e transformado a partir de vários encontros em nossas vidas? Um espaço que será construído mas pode ser desconstruído a qualquer momento.

Este é o lugar de risco que envolve os personagens.

O objetivo final? Um longa-metragem e um espetáculo que convida o público a entrar dentro desta história.

22 comentários:

  1. Olá Mariana! Gostei muito do projeto! A idéia tem um desdobramento no teatro? Pq o blog já é muito bacana. Gostei mesmo! Os encontros são no rio?

    ResponderExcluir
  2. Desejo que os seis virem 7.7 cores do espectro;
    7 notas musicais;
    7 mares;
    7 maiores continentes;
    7 dias da semana;
    7 níveis de complexidade;
    7 maravilhas do mundo;
    7o. dia de descanso.

    ResponderExcluir
  3. Ei Léo! Que bom que gostou! A idéia é montar um espetáculo com a história destes seis personagens. Mas este é o produto final. Antes disso vamos produzir pequenas células desta história em vídeos. Desde já, toda a equipe está se envolvendo no processo criativo e artístico, trazendo suas histórias pessoais. Vamos transformar estes elementos da realidade em dramaturgia. Sim, os encontros estão sendo no Rio! Fiquem à vontade para trazer histórias de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Eu levo instru-mentes para massagear seus timpanos!!!Chegarei mantralizando-nos em OM in ....

    ResponderExcluir
  5. Levaria meu berimbau! Adorei sua ideia, Mari. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu levaria uma canção e um pedido. Por favor, me escute!

    ResponderExcluir
  7. Janaína! Te escuto! Escuto sua canção daqui... você é bem-vinda! Venha...

    ResponderExcluir
  8. que projeto lindo mari! eu levaria minhas interrogacoes...

    ResponderExcluir
  9. Mariana, estou acompanhando, acho a idéia ótima, o momento de materializar uma idéia é lindo, que bom que está acontecendo isso com vocês. Pode ter certeza que vou acompanhar cada etapa, rs e bem... acho que eu levaria um espelho colado no rosto, pra todos que olhassem pra mim de uma certa forma se enxergassem em mim, pq somos assim, diferentes iguais.

    ResponderExcluir
  10. Moleskine, caneta e um oculos sem lente..rss

    ResponderExcluir
  11. Qual foi magia do encontro? O que realmente definiu vocês? Coisas que vocês levaram ou olhares e palavras que foram trocadas no primeiro dia.
    Um salve a magia do encontro, um salve a magia da convivência e a aceitação das diferenças...

    ResponderExcluir
  12. Que máximo, galera. Estou adorando a ideia. Adoraria conhecer todos vcs. Mari (chará), bela inicitaviva. Prazer artístico trocar com vcs ;)
    Vi que já conheço uma pessoinha que postou aqui. É o Marcio Sam, bjo querido

    ResponderExcluir