O que você levaria para um primeiro encontro onde ninguém te conhece? O que poderia traduzir você e te representar neste momento de sua vida?
Ao responder estas perguntas cada ator-personagem começa a levantar material para a criação da dramaturgia de ENTRENCONTROS.
ENTRENCONTROS conta a trajetória de nove personagens que se encontram pela primeira vez em um apartamento vazio onde irão morar. Cinco mulheres. Quatro homens. Todos de lugares diferentes. Jovens que decidiram mudar a rota de suas vidas. Mudam de cidade. Cada um com sua história. Cada um iniciando um momento de transformação. Para viver esta história, atores profissionais e não atores dividem a cena.
Durante os encontros surgem histórias, confissões, cenas reais, conflitos que são guiados e registrados pelo olhar de Sílvia Batista Godinho. É importante ressaltar que essa dinâmica modificou a ficha técnica do projeto. A figurinista Tatiana Brescia foi convidada para atuar e levar para a cena a sua história. Os personagens? São criados pelos próprios atores.
O espaço também começa a ser desenhado a partir da entrada de cada personagem, com as histórias e objetos trazidos por eles.
O que move o projeto: o encontro.
Como um espaço vazio pode ser preenchido e transformado a partir de vários encontros em nossas vidas? Um espaço que será construído mas pode ser desconstruído a qualquer momento.
Este é o lugar de risco que envolve os personagens.
O objetivo final? Um longa-metragem e um espetáculo que convida o público a entrar dentro desta história.
Olá Mariana! Gostei muito do projeto! A idéia tem um desdobramento no teatro? Pq o blog já é muito bacana. Gostei mesmo! Os encontros são no rio?
ResponderExcluirDesejo que os seis virem 7.7 cores do espectro;
ResponderExcluir7 notas musicais;
7 mares;
7 maiores continentes;
7 dias da semana;
7 níveis de complexidade;
7 maravilhas do mundo;
7o. dia de descanso.
Ei Léo! Que bom que gostou! A idéia é montar um espetáculo com a história destes seis personagens. Mas este é o produto final. Antes disso vamos produzir pequenas células desta história em vídeos. Desde já, toda a equipe está se envolvendo no processo criativo e artístico, trazendo suas histórias pessoais. Vamos transformar estes elementos da realidade em dramaturgia. Sim, os encontros estão sendo no Rio! Fiquem à vontade para trazer histórias de vocês!
ResponderExcluirEu levo instru-mentes para massagear seus timpanos!!!Chegarei mantralizando-nos em OM in ....
ResponderExcluirLevaria meu berimbau! Adorei sua ideia, Mari. Beijos.
ResponderExcluirEu levaria uma canção e um pedido. Por favor, me escute!
ResponderExcluirJanaína! Te escuto! Escuto sua canção daqui... você é bem-vinda! Venha...
ResponderExcluirLevaria meu silêncio.
ResponderExcluirFelicidade.
ResponderExcluirUma música.
ResponderExcluirque projeto lindo mari! eu levaria minhas interrogacoes...
ResponderExcluirUm certo nariz vermelho...
ResponderExcluirElogio fingido ou deboche sincero?
ResponderExcluirUm olhar...
ResponderExcluirÁgua, vinho e pão.
ResponderExcluirLevaria um segredo.
ResponderExcluirMariana, estou acompanhando, acho a idéia ótima, o momento de materializar uma idéia é lindo, que bom que está acontecendo isso com vocês. Pode ter certeza que vou acompanhar cada etapa, rs e bem... acho que eu levaria um espelho colado no rosto, pra todos que olhassem pra mim de uma certa forma se enxergassem em mim, pq somos assim, diferentes iguais.
ResponderExcluirMoleskine, caneta e um oculos sem lente..rss
ResponderExcluirUm gesto.
ResponderExcluirQual foi magia do encontro? O que realmente definiu vocês? Coisas que vocês levaram ou olhares e palavras que foram trocadas no primeiro dia.
ResponderExcluirUm salve a magia do encontro, um salve a magia da convivência e a aceitação das diferenças...
Um POEMA ;)
ResponderExcluirQue máximo, galera. Estou adorando a ideia. Adoraria conhecer todos vcs. Mari (chará), bela inicitaviva. Prazer artístico trocar com vcs ;)
ResponderExcluirVi que já conheço uma pessoinha que postou aqui. É o Marcio Sam, bjo querido